Veículos de Comunicação

Esportes

Márcia Moura participa da abertura da 10ª Copa Unimed ? JATs

Esta é a única competição que possibilita a participação de atletas com idade acima de 14 anos

prefeita Márcia Moura prestigiou a cerimônia de abertura -
prefeita Márcia Moura prestigiou a cerimônia de abertura -

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizou na noite de segunda-feira (18) a abertura oficial da 10ª Copa Unimed – Jogos Abertos Três-lagoenses (JATs) no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. A prefeita Márcia Moura (PMDB) prestigiou a cerimônia de abertura que reuniu as equipes participantes da competição e suas torcidas.

Também estiveram presentes o secretário da SEJUVEL, Sávio Bernardes; o secretário de Administração, Odair Biassi; o assessor de Comunicação, Adriano Falleiros; o vereador Jorginho do Gás (PSDB); o gerente da Unimed, Jurandir Bertari, e demais diretores e servidores municipais.

A competição reúne cerca de 800 atletas divididos em 72 equipes, disputando nas categorias masculino e feminino as modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal. Em sua 10ª edição, a Copa prossegue com disputas até o dia 02 de dezembro.

De acordo com o secretário de Esportes, Sávio Bernardes, esta é a única competição que possibilita a participação de atletas com idade acima de 14 anos, da cidade e também de alguns municípios da região. “Os Jogos Abertos visam a integração dos atletas, além de oportunizar uma competição com a participação de jogadores da categoria adulta, aproveitando o melhor nível técnico desses esportes em Três Lagoas e região”, destacou Sávio. Conforme o secretário, a competição conta com equipes de Três Lagoas, Brasilândia e atletas também de Água Clara, Andradina e Ilha Solteira.

“Esta é a oportunidade de colocar em prática o que cada equipe preparou durante o ano inteiro, e por isso mesmo os jogos são realizados nesta época”, acrescentou Bernardes.
Ao dar as boas vindas aos atletas, a prefeita Márcia Moura agradeceu o apoio da Unimed na realização da Copa. Ela também lembrou o forte temporal ocorrido no final de setembro que fez com que o início dos jogos fosse adiado. “Mas hoje é um dia de comemorar por ver tantos atletas reunidos, ver tantas equipes do comércio participando, este comércio que faz o progresso de Três Lagoas. Esporte é uma forma de lazer, de tirar as pessoas dos maus hábitos. Meus parabéns a todos vocês que participam e engrandecem esta competição”, ressaltou Márcia.
Ao final do seu pronunciamento, a prefeita e o secretário de Esportes entregaram uma placa de homenagem ao gerente da Unimed, Jurandir Bertari, que recebeu em nome da empresa.
A pira olímpica, que traz o símbolo da competição esportiva, foi acesa pelo atleta Thiago Nunes. Antes do início do primeiro jogo da noite, o jogador Bruno Diniz fez o juramento dos atletas.