Veículos de Comunicação

Esportes

Marcos é a novidade do Palmeiras diante do Paulista

Palmeiras x Paulista ao vivo na Cultura FM 106,5 Mhz às 20h50

Marcos Assunção (esq.) e Valdívia fazem alongamento no CT do Palmeiras -
Marcos Assunção (esq.) e Valdívia fazem alongamento no CT do Palmeiras -

O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou durante a semana o Palmeiras que deve enfrentar o Paulista, hoje às 20h50, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Sem Kleber no último treinamento, liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares, o treinador usou Adriano “Michael Jackson” ao lado de Luan no ataque, no coletivo na Academia de Futebol.

Marcos, que segundo o treinador tem chances de atuar como titular da equipe na partida, esteve no time titular somente no segundo período da atividade. Com ele em campo, Felipão mudou o esquema para o 3-5-2, com Leandro Amaro na vaga de Rivaldo, ao lado de Maurício Ramos e Danilo.

Com esta formação, Scolari também aproveitou para ver o desempenho de Luan como ala pelo lado esquerdo. Os trabalhos duraram 50 minutos. O time titular treinou com boa parte da atividade praticamente com a mesma formação da equipe que venceu o Oeste por 1 a 0, no fim de semana: Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Dinei; Luan e Adriano.

Thiago Heleno, Max Pardalzinho e João Vitor atuaram pelo time reserva. Dos três, o defensor é o único que já tem condições de jogar pelo clube – os outros, assim como Adriano, ainda precisam ter as situações regularizadas.

O Palmeiras ocupa a terceira posição do Campeonato Paulista com sete pontos, dois a menos que o líder Santos. Além do confronto com o Paulista, o time tem no domingo o clássico com a Portuguesa, no Canindé.

MARCOS
O goleiro Marcos finalmente voltará a compor o grupo palmeirense antes de uma partida. Para o jogo com o Paulista, o arqueiro está novamente à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari, depois de quase cinco meses longe dos gramados.
“A decisão de ele ser titular ou não será do Felipão e da comissão técnica. O mais importante é que decidimos levá-lo junto com o grupo, e o fato de ele fazer parte novamente do convívio já é super importante. Ele está ansioso, nós conversamos. Neste retorno, as pessoas vão precisar ter calma. O Marcos vai precisar de mais uns três ou quatro jogos para se soltar e pegar ritmo de jogo. Mas se for decidido desde já que ele será titular, posso dizer que ele está preparado”, afirmou Carlos Pracidelli, preparador de goleiros.