Veículos de Comunicação

ENTREVISTA

'Metade do dobro ficou no passado', reforça representante dos lojistas sobre Black Friday

Evento deste ano deve movimentar quase R$ 95 milhões em Campo Grande, este ano

De acordo com levantamento da CDL/CG, o número representa um crescimento de 5,5% em relação ao ano passado (Foto: Reprodução/ CGL-CG)
De acordo com levantamento da CDL/CG, o número representa um crescimento de 5,5% em relação ao ano passado (Foto: Reprodução/ CGL-CG)

A Black Friday deste ano deve movimentar quase R$ 95 milhões na Capital, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas Campo Grande (CDL/CG). O valor representa um crescimento de 5,5% em relação a 2024. A média de consumo prevista é de R$ 580 por consumidor, e mais de 60% das compras devem acontecer em lojas físicas.

Adelaido Figueiredo (Foto: Adriano Hany/ Massa CG)

O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Figueiredo, afirma que o comércio local está mais preparado e que o consumidor está mais exigente.

“Aquela ideia de ‘metade do dobro’ ficou no passado. Hoje o cliente sabe o que é desconto real, pesquisa antes e valoriza quem faz promoção de verdade”, disse.

Adelaido destaca que muitos consumidores estão guardando dinheiro para aproveitar as ofertas e antecipar as compras de Natal. “É um momento importante para o varejo fidelizar o cliente. Quem atende bem e oferece desconto de verdade garante a volta desse consumidor no Natal”, completou.

Para preparar os vendedores, a CDL realiza no próximo dia 18 de novembro um treinamento gratuito voltado ao atendimento e às técnicas de vendas. “Tem muita gente nova no comércio e o treinamento ajuda a melhorar o contato com o cliente. O dono da loja fala todos os dias, mas às vezes o funcionário só entende quando ouve de um instrutor”, explicou.

O dirigente também chamou atenção para a falta de mão de obra no setor. “Estamos com cerca de 3 mil vagas abertas só no comércio e serviços. Tem empresário querendo contratar e mãe querendo que o filho trabalhe. Está faltando gente disposta”, afirmou.

Com a aproximação do fim do ano, a CDL aposta na Black Friday como o principal aquecimento para o Natal. “É hora de vender bem e atender melhor ainda”, resume Adelaido.

Acompanhe a entrevista completa: