Veículos de Comunicação

Oportunidade

Ministério da Agricultura recebe 26 mil inscrições para 288 vagas; prova é dia 24

Órgão pede para candidato levar 1 kg de de alimento para o Haiti

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento recebeu 25.962 inscritos no concurso para 288 vagas em cargos de nível médio e superior – média de 90,1 candidatos por vaga. As provas objetivas e discursivas acontecerão no domingo (24).

A organizadora do concurso é a Fundação Dom Cintra, da Universidade Católica de Petrópolis (RJ). O cargo mais disputado é o de agente administrativo no Amazonas, com 417 candidatos para apenas uma vaga.

O cargo menos disputado é o de administrador no Distrito Federal, com 459 inscritos para 18 chances – média de 25,5 candidatos por vaga.

Ajuda ao Haiti

As provas serão nas capitais dos estados ou regiões metropolitanas e no Distrito Federal.

A organizadora do concurso e o ministério pedem que os candidatos levem um quilo de alimento não perecível no dia da prova para doações. Parte dos alimentos será encaminhada ao Haiti, país devastado por um terremoto no último dia 12.

Vagas

São 257 vagas para agente administrativo, que exige nível médio e tem salário de R$ 2.067,30 – 17 vagas são reservadas aos portadores de deficiência.

De nível superior os cargos são de administrador (18 vagas, sendo 1 para portadores de deficiência), contador (5 vagas, sendo 1 reservada a portadores de deficiência), economista (2 vagas, sendo 1 para portadores de deficiência), analista de sistemas (6 vagas, sendo 1 reservada aos portadores de deficiência). O salário desses cargos é de R$ 2.643,28.

As vagas para os cargos de nível superior são todas para Brasília. Já as vagas de agente administrativo são para Brasília (188), Maceió (10), Manaus (1), Salvador (3), São Luís (5), Cuiabá (14), Belo Horizonte (16), Marituba (5), Natal (9) e Aracaju (6).