Veículos de Comunicação

Esportes

Misto vence e encaminha classificação para a série A

O jogo contra o Colorado foi dos mais complicados e o adversário veio sabendo que o vencedor daria um passo importante rumo à divisão principal do Estadual

O lateral Ariston apoiou o ataque e ajudou a construir a vitória do Misto -
O lateral Ariston apoiou o ataque e ajudou a construir a vitória do Misto -

O Misto venceu o Colorado de Caarapó na noite de sábado (2) no Estádio “Madrugadão” por 3 a 0 e deu um passo importante rumo à classificação à série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O adversário liderou toda a competição até a primeira rodada desta fase, mas com a derrota do fim de semana perdeu a liderança para o “Carcará da Fronteira” que agora tem seis pontos e duas vitórias na fase.

O jogo contra o Colorado foi dos mais complicados e o adversário veio sabendo que o vencedor daria um passo importante rumo à divisão principal do Estadual de futebol em 2012. O time de Três Lagoas mostrou maturidade e bom conjunto, com defesa firme, meio campo combativo e ataque rápido. Mesmo assim o Colorado chegou a dominar em alguns momentos da etapa inicial.

O primeiro gol do Misto saiu aos 36 minutos após uma cobrança de falta da esquerda e o zagueiro Michael subiu mais que a defesa e desviou para o fundo da meta, sem defesa para o goleiro Dener. As melhores e mais perigosas jogadas ocorreram sempre com Ariston e Jô, tendo em vista a marcação forte nos atacantes.

Aos 45 minutos o oportunista Cristiano aproveitou o rebote do goleiro após jogada iniciada pela direita e ampliou o marcador. O resultado foi justo, mas é bom ressaltar que o meio campo três-lagoense trabalhou duro para anular as jogadas adversárias, em especial os jogadores Maringá e Everton. O miolo da zaga, com Michael e Luciano, funcionou como um paredão, protegendo bem o goleiro Cléber que pouco trabalho teve.

Na segunda etapa o Misto administrou bem a vantagem e Jô fechou o placar com uma seqüência de jogadas que sufocaram o adversário. Um cruzamento da direita encontrou o artilheiro livre de marcação que escorou para completar os 3 a 0, aos 26 da etapa complementar. Pouco depois Jô deixou o campo para ser substituído por Cleisson (Perninha).

O Misto ainda trocou Everton por Luiz Henrique e Léo no lugar de Juninho, que jogaram muito, contribuindo com a vitória. O resultado na verdade foi uma conquista coletiva, contando desde a segurança de Cléber até a entrada dos reservas que não deixando o nível cair. Antes do apito final, Luiz Carlos fez uma falta mais dura em Cristiano e acabou expulso.

O Misto joga os dois próximos compromissos com o Campo Grande, primeiro na casa do adversário e depois no Madrugadão. Por se tratar, teoricamente, do adversário mais frágil entre os quatro semifinalistas, a diretoria já conta que o “Carcará da Fronteira” deve somar 12 pontos e já garantir o acesso à principal divisão do Estadual, de forma antecipada.

O Misto jogou e venceu com Cléber; Ariston, Michael, Luciano e Jô (Cleisson); Maringá, Everton (Luiz Henrique), Juninho (Léo); Cristiano e Biro. O técnico José Guedes,

O Colorado perdeu com Dener, Luis Carlos, Rafael (Pelézinho) , Edivaldo e Rapadura, Pipoca, Marquinhos (Mike), Marcinho e Odislei, Jhonatan Pinzan e Nado. Técnico Edson Gazola.

NO OUTRO JOGO

Neste domingo (03), no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas) na Capital, a Sociedade Esportiva Sidrolândia (SESI) não tomou conhecimento do Esporte Clube Campo Grande, goleando os donos da casa por 8 a 1.

Foi a estréia de Cláudio Mineiro no comando do SESI. Gilmar Rodrigues, que treinava o time, segue como presidente.  

Os gols dos sidrolandenses foram marcados por David (2), Massei (2), Fabão, Joãozinho, Tatico, Carlinhos e Claudinho Mineiro.

O gol dos campograndenses foi de Massei, contra.

CLASSIFICAÇÃO

 

Após duas rodadas, a liderança é do Misto com 6 pontos e saldo positivo de 4 gols. O Sidrolândia está em segundo com 3 pontos e 6 gols positivos de saldo, com o Colorado em terceiro, somando também 3 pontos, porém com saldo negativo de 1 gol. O Campo Grande é o lanterna com 0 ponto.