Veículos de Comunicação

Esportes

MMA terá presença ilustre no dia 10 em Três Lagoas

Lutador Pedro Rizzo foi confirmado pela organização do 1º evento deste esporte em Três Lagoas

?The Rock? (dir.) estará na cidade no próximo dia 10 de dezembro -
?The Rock? (dir.) estará na cidade no próximo dia 10 de dezembro -

Três Lagoas segue a “explosão” do MMA (antigo vale tudo) no Brasil e se prepara para receber a primeira competição deste esporte no próximo dia 10 de dezembro. E logo “de cara”, os fãs de luta da cidade terão a oportunidade de ver de perto uma das chamadas “feras” da modalidade. Trata-se do carioca Pedro Rizzo, 37, mais conhecido como “The Rock” (A Rocha).

Um dos organizadores do 1º Três Lagoas Fight MMA, Alcides da Silva Espinosa, diz que a presença vip de Rizzo vai motivar ainda mais os lutadores. “Para os atletas pode ter certeza que com ele aqui, o evento fica mais importante. O Rizzo é conhecido mundialmente e foi campeão várias vezes. É uma motivação a mais para eles”, frisou.

Para a organização, que conta ainda com o empresário Alison Miranda e o lutador Antônio Erasmo, o “Tatu”, a participação do ex-campeão – ainda em atividade –, residente nos Estados Unidos, agrega ainda mais. “Muitos vão querer lutar aqui por causa do Rizzo. O público e os patrocinadores também aumentam. Isso sem contar que, além de assistir, ele pode ainda apitar alguma luta, conversar e tirar fotos com o pessoal”, salientou Alcides.

CARREIRA

Como já foi citado, Pedro Rizzo, é conhecido no mundo das lutas pelo apelido de The Rock (A Rocha), e se tornou popular por desferir potentes chutes nas pernas dos adversários. Já lutou no “UFC” e no “Affliction”.

Rizzo foi treinado pelo ex-lutador Marco Ruas e já derrotou nomes como Josh Barnett, Andrei Arlovski, Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Ricco Rodriguez e Ken Shamrock, tornando-se campeão do WVC e disputando o cinturão do UFC por três vezes.

“ESTOURADA”

Alcides contou ainda que a ideia de organizar um evento de MMA em Três Lagoas é de Tatu e já vem sendo formulada há muitos anos. “Ele luta há cinco anos com excelentes resultados no Estado. Desde o começo sonha em trazer o MMA para a cidade. Esperamos essa ‘estourada’ do esporte, inclusive com a transmissão por TV aberta para realizar este sonho”, finalizou.