Veículos de Comunicação

Esportes

Morumbi ou Pacaembu. Muricy deixa decisão para a diretoria

Técnico descarta papel de ?manager? e critica colegas que têm hábito de interferir em decisões de dirigentes

Morumbi ou Pacaembu para a finalíssima da Taça Libertadores, dia 22 de junho, contra o Peñarol? O técnico Muricy Ramalho vê vantagens nos dois estádios e prefere não se posicionar publicamente. Deixa para a diretoria decidir. Aliás, ele afirma que esse deve ser a postura do técnico de futebol: dar sua opinião quando solicitada, mas jamais querer passar por cima dos dirigentes. Muricy critica, sem citar nomes, colegas que querem bancar diretores. Não faz questão de ser “manager”. O primeiro jogo contra os uruguaios será dia 15, no estádio Centenário, em Montevidéu.

– Eu dou minha opinião no que se refere à parte técnica. Mas respeito a estratégia do clube, questão de arrecadação, marketing. Não me meto em obra de CT, jardinagem, arquitetura, projeto. Eu sou treinador de futebol – diz o treinador.

Economicamente, seria mais interessante para o Santos mandar o segundo jogo da final no Morumbi, onde cabem cerca de 68 mil pessoas. O Pacaembu tem capacidade para 40 mil, mas, por questão de segurança, a carga total de ingressos não ultrapassa 37 mil. Por outro lado, o Pacaembu é de fácil acesso, a torcida e os jogadores se sentem mais à vontade e a pressão sobre o adversário é maior.

– Temos de levar tudo em consideração. O conforto do torcedor, a parte técnica, a condição do gramado. Os dois campos são excelentes. O Morumbi é mais confortável, cabe mais gente. Mas o Pacaembu é bom também. Na verdade, eu ainda não pensei direito nisso – comentou.

O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, diz que, pessoalmente, prefere o Pacaembu. No entanto, considera a possibilidade de mandar o jogo no Morumbi para permitir que mais santistas possam ir ao jogo.

– É uma decisão que será tomada em consenso. Irá prevalecer a vontade da maioria.

Na última sexta-feira, o dirigente afirmou que a decisão seria anunciada nesta segunda.