Veículos de Comunicação

Esportes

Nadador se recupera bem de cirurgia na mão esquerda

Recuperação pode levar de dois a três meses

Arthur ainda não tem data para a retirada do gesso da mão esquerda -
Arthur ainda não tem data para a retirada do gesso da mão esquerda -

O nadador três-lagoense Arthur Bernardes, 15, se recupera bem da cirurgia realizada na última quarta-feira (26). Ele foi operado da mão esquerda pelos médicos Ibsen Arsioli Pinho (ortopedista) e Robson Otimo (especialista em mãos). Foram colocados dois pinos para auxiliar na cicatrização.

Arthur sofreu um acidente doméstico em setembro de 2010 e quebrou o escafóide, que é um dos oito ossos que compõem o punho, próximo ao polegar, posicionado entre os ossos do antebraço e da mão. Na próxima quinta-feira, ele deve retornar ao médico.

“Vou retirar a proteção e ficar apenas com o gesso. Estou me sentindo bem. Pensei que seria pior, mas sinto apenas uma dorzinha leve, que o médico disse que é normal”, contou Arthur. O prazo para recuperação segue o que foi divulgado inicialmente, entre dois e três meses.

“Depende de como meu organismo evoluir, posso até voltar um pouco antes. Mas o mais importante é que o doutor falou que está tudo bem, melhor do que ele estava imaginando”, frisou o atleta.

Na consulta da próxima semana será estipulado também o prazo para a retirada do gesso e o início da fisioterapia. Até quinta, o nadador ficará de repouso e saberá se vai poder voltar pelo menos a correr. Arthur afirmou ainda que está triste por ficar parado, mas que a cirurgia era inevitável e prometeu voltar com todo gás, quando for liberado.