Veículos de Comunicação

Esportes

?Nessa hora a gente vê que valeu a pena o suor?

Geraldino mostra orgulhoso a medalha da primeira colocação na Corrida de Reis

Geraldino mostra orgulhoso a medalha da primeira colocação na Corrida de Reis -
Geraldino mostra orgulhoso a medalha da primeira colocação na Corrida de Reis -

Três participações e três pódios. Isso, sendo duas em primeiro lugar e uma em segundo. Este é o currículo do cabo do Exército Geraldino Pena de Oliveira Neto na Corrida de Reis. Em 2010, a segunda vez no lugar mais alto do pódio na categoria 40 a 44 anos e a 23ª terceira colocação no geral, diante de 10 mil atletas.

O sucesso do corredor em Cuiabá (MT) pode ser definido pela força de vontade, segundo o próprio Geraldino. “Dedicação nos treinamentos é o segredo. Os treinos às vezes são difíceis, árduos, mas quando você é chamado no pódio para receber a premiação, ouve o próprio nome e o nome de Três Lagoas é muito gratificante. Nessa hora a gente vê que tudo valeu a pena, as horas de treino, o suor”, vibrou.

Com a medalha no peito e o sorriso no rosto, o atleta não deixou de comentar as dificuldades encontradas na prova, considerada a maior do Centro-Oeste. “O percurso de Cuiabá do Km 6 ao 9 é subida. Três Lagoas é totalmente plana. A gente treina no plano, chega lá tem subida, é totalmente diferente”, frisou.

Mal terminou a disputa deste ano, Geraldino já planeja a próxima edição da Corrida de Reis. “Ano que vem pretendemos voltar lá. O ideal é manter padrão. Mas o intuito mesmo é tentar melhorar na classificação geral”, analisou. Os outros treslagoenses na disputa também conquistaram bons resultados. Messias Carneiro Dias chegou em quarto lugar na faixa etária acima de 55 anos e na 170ª posição no geral. José Ricardo Moreira ficou com a 17ª colocação na faixa etária entre 45 e 49 e 165º no geral. Já o soldado do Exército Elias Tavares alcançou a 132ª posição na faixa etária entre 20 e 29 anos e a posição de 462 no geral.