Veículos de Comunicação

Esportes

Neymar visita torcedora que espera por transplante de pulmão em SP

"O que ela não esperava era receber a visita dele no dia seguinte"

Lorena Barroca, 14, quase não acreditou quando recebeu a visita, ontem à tarde, do atacante Neymar, 18, do Santos, no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A menina, internada há cinco meses devido a complicações de uma doença genética, a fibrose cística, tinha escrito um e-mail para o clube paulista no dia anterior.

Na mensagem, Lorena, que é santista, comemorava a conquista do Campeonato Paulista e declarava admiração pelos jogadores do time -e por Neymar em especial.

"O que ela não esperava era receber a visita dele no dia seguinte", disse a mãe da garota, Dione Scarpelli.
Neymar estava de passagem por São Paulo e aproveitou para encontrar Lorena no hospital. Os dois passaram pouco mais de dez minutos conversando e tirando fotos. Ele também autografou o diário da adolescente.

Apesar da fama de um e do fanatismo da outra, os dois adolescentes mostraram-se tímidos durante o encontro.
Neymar revelou à assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas que atendeu ao pedido de Lorena porque se colocou no lugar dela. "Ele disse que, quando era mais novo, também sonhava em conhecer seus ídolos."

O atacante prometeu fazer um "L" na comemoração de seu próximo gol, em homenagem ao nome da garota.

Lorena espera por um transplante de pulmão e não pode sair do hospital enquanto não conseguir um doador.

A menina precisa de oxigênio artificial 24 horas por dia. A doença foi diagnosticada quando era bebê. "São 15 litros inalados por minuto. Ela não pode se separar da respiração artificial nem para tomar banho", diz a mãe.

A santista está na fila do transplante há um ano. Hoje, ocupa o primeiro lugar de seu grupo sanguíneo no Estado.
A menina entregou uma carta a Neymar, endereçada a todo o time santista, dizendo que, quando estiver curada, irá à Vila Belmiro assistir a treinos e jogos do time.