Veículos de Comunicação

Oportunidade

OAB/MS e Maçonaria fazem protesto contra corrupção

O ato público é organizado pelas três potências maçônicas em funcionamento no Estado

-
-

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, dentro de seu papel institucional de defesa dos interesses da sociedade, se junta à Maçonaria em um ato público contra a corrupção, amanhã, em Campo Grande. A manifestação começou às 11 horas, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, em Campo Grande.

O ato público é organizado pelas três potências maçônicas em funcionamento no Estado – Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul (Grande Oriente do Brasil) e Grande Oriente de Mato Grosso do Sul – e tem o apoio da Associação Comercial de Campo Grande, Câmara de Dirigentes Lojistas, União Nacional de Estudantes e de diversos sindicatos.

O ato é um evento alusivo ao Dia do Maçom, comemorado hoje (20/08), ao mesmo tempo em que marca a adesão de diversos segmentos da sociedade organizada à campanha nacional “O que você tem a ver com a corrupção, iniciada em 2004 pelo Ministério Público de Santa Catarina. Participação da OAB-MS foi acertada em maio deste ano, a partir de um protocolo de intenções assinado pelo presidente da Secional, Fábio Trad, e os então grãos-mestres das três potências maçônicas do Estado – Juarez Vasconcelos, da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul; Gessírio Domingos Mendes, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso do Sul/Grande Oriente do Brasil; e Heber Xavier, do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Fábio Trad, durante a manifestação desta sexta-feira serão distribuídos à população 10 mil cópias da Carta da Confederação Maçônica do Brasil.