
As obras de ampliação do estádio “Madrugadão”, paradas desde o início de março, devem ser retomadas na manhã do próximo sábado. A informação é de Nelson Garcia, engenheiro da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), encarregada da fiscalização do empreendimento. “O diretor da Matpar [responsável pela obra] me garantiu que sábado eles estarão trabalhando”, afirmou.
Funcionários do Madrugadão contaram que a Matpar Pré-Moldados (empresa com sede em Dourados) descarregou material na semana anterior ao Carnaval e, desde então, ninguém havia retornado ao local.
Segundo a Agesul e a própria Matpar, a “lagoa” que se formou atrás das novas arquibancadas por causa ao excesso de chuvas, impede que o caminhão munck (guindaste para elevar materiais pesados) se aproxime da estrutura já montada. “Infelizmente todas as peças com que trabalhamos são pré-fabricadas e muito pesadas. Nenhum bloco é colocado manualmente. Só nos movimentamos no local com o caminhão", explicou Adriano Batista, administrador da filial de Campo Grande da Matpar.
"Como a água não escoa, fica impossível trabalhar. Cada dia que chove, significa três dias de obra paralisada”, completou o administrador.