Veículos de Comunicação

Oportunidade

Oi define suas estratégias de crescimento

A estratégia da nova empresa está sendo montada para crescer em três frentes

O longo processo de fusão com a Brasil Telecom (BrT), que terminou em agosto, não diminuiu o interesse dos dirigentes da Oi (ex-Telemar) em ser mais agressivos comercialmente. A companhia formada pela união das teles já representa 50% do faturamento de cada um dos dois grupos com maior participação no controle, La Fonte e Andrade Gutierrez. "Passamos de 8 de janeiro, quando foi fechada a compra, até agosto olhando mais para dentro da companhia. O momento é de ir atrás dos ganhos de escala por ter se tornado uma empresa de atuação nacional", diz Pedro Jereissati, da La Fonte.

Segundo Otavio Azevedo, presidente da AG, a estratégia da nova empresa está sendo montada para crescer em três frentes. Uma delas é levar o iG à liderança entre os portais brasileiros de internet. Outra é ampliar o serviço televisão paga por satélite (DTH). E o terceiro foco é deslanchar os serviços do Oi Paggo, o cartão de crédito pelo telefone celular.