Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras desencanta e vence o Galo mineiro fora de casa

Verdão complica a vida do Galo e consegue a primeira vitória jogando fora de casa sob o comando de Felipão

-
-

De virada, o Palmeiras derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu a primeira vitória jogando fora de casa sob o comando de Felipão.

A vitória fez o Palmeiras subir quatro posições chegando ao nono lugar, com 23 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG segue fazendo campanha ruim. O Galo é o 18º colocado, com 14 pontos.

O jogo
Querendo sair da zona de rebaixamento, o Atlético-MG mostrou seu cartão de visitas logo aos três minutos. Neto Berola arrancou da intermediária, passou por dois zagueiros do Palmeiras, invadiu a área e encheu o pé. A bola bateu no travessão e quica próximo a linha do gol e a defesa do Verdão consegue afastar o perigo.

O lance de perigo acordou as duas equipes, que passaram a se preocupar com a marcação, fazendo muitas faltas, algumas até um pouco mais violentas, tanto é que em cinco minutos foram três cartões amarelos, dois pelo lado do Galo e um pelo Palmeiras.

Dificuldades na saída
O Galo tinha dificuldades de começar as jogadas devido à marcação adiantada do time do Palmeiras, que apostava na velocidade de Kleber e Valdivia para tentar surpreender o adversário. E foi numa jogada dos dois que o Verdão quase abriu o placar.

O meia lançou Kleber na corrida. O atacante invadiu a área, passou por Fabio Costa, mas na hora de chutar, bateu fraco e Rever, em cima da linha, conseguiu impedir o gol e saiu jogando. A resposta do time da casa foi instantânea. Rafael Jataí arriscou de fora da área, exigindo boa intervenção de Marcos.

Ainda no final do primeiro tempo, em lance de bola parada, o Palmeiras quase abriu o placar mais uma vez. Depois de cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Kleber desviou no primeiro pau e Fabrício, livre no segundo pau, não consegue acertar a bola em cheio e acaba tocando para fora.

Segundo tempo
O Atlético-MG voltou dos vestiários com ligadíssimo e logo aos sete minutos conseguiu abrir o placar. O ataque do Galo conseguiu se movimentar bem e Serginho enfiou boa bola para Neto Berola, que dominou e tocou, de cobertura, na saída do goleiro Marcos.

O domínio do Galo no inicio do segundo tempo era evidente e o time continuava ir para cima do Palmeiras perdendo grandes chances de ampliar, após cabeçadas de Neto Berola e Diego Souza, que passaram por cima do gol de Marcos, levando muito perigo.

O Palmeiras estava perdido nos primeiros vinte minutos e assistia o adversário jogar e levar muito perigo ao gol de Marcos. Serginho e Diego Tardelli tiveram grandes oportunidades dentro da área do adversário de marcar.

No contra-ataque o Verdão conseguiu empatar o marcador. Aos 21 minutos, Kleber dribla Rafael Cruz, vai à linha de fundo e toca para Luan, no bico da grande área, que chutou para o gol. Fabio Costa conseguiu defender o chute do atacante, mas deu rebote, que Marcos Assunção desviou com a ponta da chuteira para o fundo do gol.

Gladiador é o cara!!
Desta vez foi o Atlético-MG quem se perdeu em campo, após o gol. A defesa do Galo não conseguia para o atacante Kleber, que era o principal jogador do Verdão. Aos 27 minutos, o atacante chutou cruzado da entrada da área, exigindo excelente defesa de Fabio Costa.

Em seguida, aos 31 minutos, Fabio Costa não conseguiu parar Kleber. O atacante tocou para Luan e recebeu de volta, pelo lado esquerdo, e tocou por baixo das pernas do goleiro atleticano, que nada pode fazer. No final da partida, o atacante ainda cruzou boa bola para Luan, que cabeceou para defesa de Fabio Costa.