Veículos de Comunicação

Esportes

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu

Palmeiras x Corinthians amanhã ao vivo na Cultura FM 106,5 Mhz às 16h

O clássifico inspira artilheiros -
O clássifico inspira artilheiros -

Palmeiras e Corinthians se enfrentam amanhã às 16h no estádio do Pacaembu vivendo momentos distintos. Enquanto o time alviverde tenta conter a euforia pela conquista da liderança do Paulistão na rodada anterior, os corintianos tentam juntar os cacos após a eliminação na Pré-Libertadores.

Neste momento, questiona-se até a motivação do atacante Ronaldo para continuar jogando no último ano da carreira, sem o principal objetivo da equipe. Há tempos, o jogador reclama de fortes dores no corpo, não consegue reduzir o peso e aumenta a cada dia o repúdio às concentrações.

Ronaldo já deixou de ser unanimidade no Corinthians. E faz tempo. Após a eliminação, as críticas aumentaram. Duas coisas incomodam os conselheiros mais próximos do presidente Andrés Sanchez: as brincadeiras do jogador no Twitter, durante as concentrações e que soam como desinteresse, e a condição física longe do apresentado em 2009. Na visão deles, Ronaldo aumenta a cobrança do departamento médico e até atrapalha o treinador, que tem “obrigação” de escalá-lo.

PALMEIRAS
No ano passado, um dos principais problemas do Palmeiras foi a falta de peças de reposição à altura dos titulares. Neste ano, porém, os reservas estão dando conta do recado. “Hoje temos um elenco que é competitivo. Quando as peças fundamentais não estao, sempre tem gente pronta pra suprir as necessidades. Prova foi esse jogo contra o Mirassol (vitória por 1 a 0), que todo mundo foi fundamental, até quem não é considerado titular e está entrando”, disse Deola.

“Nosso time vem crescendo desde o ano passado, vem se fortalecendo. As peças que chegaram estão se encaixando e estão nos ajudando”, declarou. Com relação ao clássico contra o Corinthians, o goleiro espera dificuldades, mesmo com a má fase que o rival atravessa.

“Clássico não tem favorito. Não tem um time que vai sobressair. Vamos jogar nossa liderança, se conseguirmos um bom resultado seguiremos na ponta. Será difícil como qualquer outro Palmeiras e Corinthians. Quem está bem pode ficar mal e o contrário. Temos de estar atentos para não sermos surpreendidos”, completou.