
O torcedor do Palmeiras teve uma noite de quinta-feira de completa satisfação. Primeiro, pôde ver a volta de seu maior ídolo na atualidade, o goleiro Marcos, que sofreu um gol normal e não teve grande trabalho. No gramado do Pacaembu, ainda comemorou um triunfo convincente do Verdão com o placar de 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, um dos destaques do interior no início do Estadual-2011.
O resultado leva o Palmeiras aos dez pontos, ao lado do líder Santos. Regular, o Alviverde perde o primeiro lugar da classificação somente em função do saldo de gols. Já o Paulista perde a invencibilidade e continua com sete pontos.
No jogo desta quinta-feira, o veterano Marcos Assunção viveu sensações distintas. Ele marcou seu primeiro tento de falta no ano, porém acabou substituído por conta de uma contusão. Ainda no primeiro tempo, Kleber ampliou. Após o intervalo, o jovem Patrik voltou a brilhar no Alviverde com um golaço de perna direita. O Paulista descontou com um gol contra de Maurício Ramos.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, os dois times atuam no domingo fora de casa. Às 17 horas, o Palmeiras encara a Portuguesa, no estádio do Canindé. Um pouco mais tarde (19h30), o Paulista enfrenta o Linense, em Lins.