Veículos de Comunicação

Esportes

Pantanal faz a segunda partida na Copa São Paulo 2011

Jogo em São José do Rio Preto terá transmissão ao vivo pela televisão

Na estreia da competição o Pantanal largou com vitória sobre o América de Rio Preto -
Na estreia da competição o Pantanal largou com vitória sobre o América de Rio Preto -

Com três pontos na classificação do grupo I, com sede em São José do Rio Preto (SP), os meninos do Pantanal, que iniciaram a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior em Três Lagoas, buscam hoje diante do Atlético-MG às 20hs, a segunda vitória na competição e também se aproximar da vaga na segunda fase. Na história da Copinha, há 25 anos nenhum time de Mato Grosso do Sul consegue este feito.

A meninada, que conta com um três-lagoense no elenco (lateral esquerdo Cauê) venceu a partida de estreia diante do América por 1 a 0 na última terça-feira, com um gol do zagueiro Ilkias. Os mineiros perderam por 3 a 1 para o Criciúma. E os três-lagoenses fãs do futebol poderão acompanhar o desempenho dos meninos, já que a partida terá transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

A maioria dos atletas sonha com o futuro que, caso se destaquem, poderá ser melhor. “Vamos dar a vida nas partidas da primeira fase. Vai que um empresário nos vê”, disse Danilo Siqueira, 17. “A situação é complicada. Se eu não der certo no futebol, não sei o que vou fazer. Muitos dos meus amigos que jogavam comigo e pararam com o esporte já estão presos por envolvimento com o tráfico”, disse o atacante Luan, que mora em Corumbá.

O time montado as pressas contou com doações para comprar material esportivo, passou as festas de fim de ano concentrado e encarou 10 horas de ônibus até São José do Rio Preto.

TÉCNICO ACREDITA
O técnico Eloi Kruger, que comanda o time e tem ajuda apenas do assistente “faz-tudo” Adão, saiu de Três Lagoas dizendo que esperava conseguir uma equipe coesa e mostrou que acredita no time, apostando na motivação.

“Precisava dar uma cara ao time, trabalhar o emocional do garotos, fazer eles acreditarem que podem”, disse o treinador, homem conhecido no futebol do Mato Grosso do Sul, dono de um título estadual profissional. América e Criciúma também se enfrentam hoje no Teixeirão pelo mesmo grupo.