Veículos de Comunicação

Oportunidade

PMA fecha suinocultura em assentamento e aplica multa de R$ 10 mil

A atividade funcionava próximo da reserva legal do assentamento e os efluentes estavam indo para um córrego existente no local

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (PMA), autuou um homem ontem à tarde (03) durante fiscalização no assentamento Sucuri de Agricultura Familiar, localizado na região do “Inferninho”. No local funcionava uma suinocultura com 63 porcos sem autorização do órgão ambiental competente.

A atividade funcionava próximo da reserva legal do assentamento e os efluentes estavam indo para um córrego existente no local. Os porcos foram apreendidos e ficaram sob guarda do autuado até a decisão judicial e também do órgão ambiental. A atividade foi interditada para a regularização.

O homem foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental já que é considerada atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

No mês de setembro do ano passado o homem já havia sido autuado pelo mesmo motivo. Na época 32 porcos foram apreendidos.