Veículos de Comunicação

Oportunidade

Polícia Comunitária promove ação social no bairro Vida Nova II

Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que terá shows a partir das 18h até as 21h

Ações sociais também são meios da Polícia Comunitária prevenir a violência nos bairros da Capital. Pensando desta maneira, o 9º Batalhão da Polícia Militar realiza no dia 20 deste mês a segunda ação social na região norte de Campo Grande. A programação prevê atividades culturais, esportivas e serviços disponíveis para a comunidade dos bairros próximos ao Vida Nova II.

Corte de cabelo, brincadeiras para as crianças, emissão de documentos, assistência jurídica e shows estão previstos no evento que acontece a partir das 9h da manhã do próximo dia 20, na Escola Municipal Neroni Maiolino, no bairro Vida Nova II. Segundo o capitão do 9º Batalhão da PM e membro do Conselho Comunitário de Segurança, Juracy Pereira da Paz, são esperadas três mil pessoas para a ação social, que conta com o apoio de diversos parceiros e de uma rádio de Campo Grande.

“É uma oportunidade que a Polícia tem de se aproximar ainda mais da comunidade local, passar a mensagem da polícia comunitária e cidadania e onde podemos afirmar mais ainda as ações preventivas da polícia militar”, afirma o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Reginaldo Medeiros.

Durante a ação comunitária serão distribuídas 500 mudas de plantas. O Departamento Estadual de Trânsito irá participar com o Detranzinho, apresentando educação preventiva de trânsito para as crianças. Também poderão ser requeridos documentos como RG, título de eleitor e carteira de trabalho.

Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que terá shows a partir das 18h até as 21h. De acordo com o capitão Juracy Tavares, a ação social deve atender a comunidade dos bairros Vida Nova I, II e III, Tarsila do Amaral, Jardim Anache, Nova Lima, Colúmbia, José Tavares e Oscar Salazar. A Escola Neroni Maiolino fica na rua Maraú, entre as ruas Maratá e Elias Chacha, no Vida Nova II.