Veículos de Comunicação

Esportes

Por Libertadores, Santos pede o adiamento de três partidas no Brasileiro

Com essa atitude, o clube espera focar intensamente os confrontos decisivos do torneio continental, marcados para 15 e 22 de junho, respectivamente

Na final da Copa Libertadores da América deste ano, o Santos pretende conseguir o adiamento de alguns jogos no Campeonato Brasileiro. Com essa atitude, o clube espera focar intensamente os confrontos decisivos do torneio continental, marcados para 15 e 22 de junho, respectivamente.

O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou a informação, destacando que o pedido da direção do clube alvinegro diz respeito a três partidas do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os jogos em questão são contra o Cruzeiro, no próximo sábado, na Arena do Jacaré; Corinthians, dia 19, na Vila Belmiro – três dias antes do duelo final da Libertadores, contra o Peñarol -; e América-MG, dia 25, marcado para o Pacaembu. O ofício já foi encaminhado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo alterações nas datas destes confrontos.

"Encaminhamos esse documento e estamos aguardando uma resposta da CBF. O nosso pedido foi em cima de três jogos, só que um deles (Cruzeiro) não dá mais tempo, pois o Estatuto do Torcedor prevê que qualquer mudança dessa natureza deve ser feita com 12 dias antecedência", disse Luis Álvaro.

"O clássico (contra o Corinthians) provavelmente deve ser transferido. E estamos pleiteando o adiamento do jogo contra o América-MG, pois será apenas três dias após a final da Libertadores", contou.

No aguardo de uma definição sobre o adiamento está o técnico Muricy. "Em relação a esses jogos, a diretoria está trabalhando, tentando alterar as datas dessas partidas. A próxima (Cruzeiro) sabemos que é muito difícil".

"Não estamos contando muito com esse jogo, mas existe a possibilidade de conseguimos mudar as outras partidas. Pode ser que aconteça e eu acredito que seria uma atitude correta. Afinal, o Santos está representando o futebol brasileiro", disse o treinador.