Veículos de Comunicação

Oportunidade

Prefeitura não cumpre lei do estacionamento rotativo

A intenção em regulamentar o trânsito de Três Lagoas vem desde 1990

Com a criação da Zona Azul no centro da cidade, os estacionamentos 45° deixariam de existir -
Com a criação da Zona Azul no centro da cidade, os estacionamentos 45° deixariam de existir -

Aprovada desde 2002, a Lei 1.757 que dispõe sobre a criação de Áreas de Estacionamento Regulamentadas AER (Estacionamento Rotativo, ou Zona azul) ainda não foi implantada em Três Lagoas.

 A intenção em regulamentar o trânsito de Três Lagoas vem desde 1990, quando a Câmara Municipal aprovou projeto de Lei 938/ 90, autorizando a criação da Área Azul. Mas, em 2002 o Legislativo revogou a lei anterior e aprovou o projeto de autoria do ex – vereador José Fernandes Machado. A nova lei foi sancionada pelo ex-prefeito Issam Fares, mas até hoje não é cumprida pela Prefeitura.

Entretanto, a vereadora Vera Helena (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (22) requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a possibilidade de implantar ou não o projeto.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, a lei ainda não foi colocada em prática por se tratar de uma decisão política. Todavia, Silveira entende que seria viável a implantação do Estacionamento Rotativo em razão da dificuldade para estacionar veículos na área central. “Não é problema implantar a lei, mas é uma decisão da prefeita, porém seria interessante fazer uma experiência”, afirmou.

Leia a matéria completa na edição impressa do JPTL