Veículos de Comunicação

Esportes

Preocupado, Mano Menezes afirma: "O Corinthians está muito óbvio"

Técnico do Timão reclama do aproveitamento recente da equipe no Paulistão, especialmente quando joga como mandante

O Corinthians ainda está longe de empolgar a Fiel. E Mano Menezes sabe disso. Tanto que, após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Paulistão, na quinta-feira, o técnico fez algumas críticas à equipe. Principalmente por ter desperdiçado pontos preciosos como mandante.

– Os números da nossa equipe nessas últimas rodadas preocupam. De nove pontos, nós fizemos apenas dois. Deixamos de conquistar vitórias como mandante, quando era hora de não deixar escapar, como contra o Mirassol (1 a 1), o Rio Branco (0 a 0) e agora o Botafogo-SP (1 a 1) – declarou Mano Menezes.

Com mais esse empate dentro de casa, o Timão desperdiçou a chance de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados, que se classificam às semifinais.

– Existem chances que são emblemáticas em termos de oportunidade. Contra o Botafogo, por exemplo, uma vitória nos recolocaria no G-4. Uma equipe não pode perder a hora certa muitas vezes – acrescentou o treinador alvinegro.

A principal missão da comissão técnica alvinegra, como afirma o próprio Mano, é achar uma maneira de deixar a equipe mais criativa.

– Como técnico da equipe, eu quero sempre mais. E temos condições de produzir mais. Estão nos faltando mais lucidez e mais velocidade na criação. E ideia. O Corinthians está muito óbvio – completou o comandante alvinegro.

No domingo, às 17h (de Brasília), o Corinthians tem um desafio contra o São Caetano, na Arena Barueri. Depois, na quarta, encara o Independiente Medellín, em Bogotá, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América.