Esporte + Lazer = Saúde. Com esta proposta de trabalho a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) busca fomentar a alegria, o bem estar e a satisfação da comunidade proporcionando a integração social e a qualidade de vida dos moradores das cidades do interior do Estado.
Neste ano de 2010 o projeto atinge 30 municípios. O projeto será realizado de março a dezembro três vezes por mês. A coordenadora do projeto, professora Kátia Komiyama, acredita que cerca de 40 mil pessoas, entre pais e crianças, serão atendidas pelo trabalho.
O projeto leva até a comunidade, durante todo o dia, atividades recreativas, artísticas e culturais como: cama elástica, piscina de bolinhas, futebol de sabão, jogos de mesa, tobogã, pintura facial, esculturas com balão, oficinas de artesanato, brinquedos infláveis, castelinhos, personagens infantis por meio de atividades circenses, e, ao fim do dia, uma apresentação teatral envolvendo música, circo e teatro encerra o dia das atividades.
O projeto é desenvolvido com a Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com recursos do FIE.