Veículos de Comunicação

Esportes

?Quem não estiver preparado pra isso que vá jogar em time pequeno?, revela Valdivia

Chileno fala sobre a crise no Palmeiras em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico

-
-

Na tarde do próximo sábado, dia 11/09, às 13h50, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com o jogador Valdivia, camisa 10 da equipe paulista comandada por Luiz Felipe Scolari. O Mago, que acaba de voltar ao Palmeiras, revela os motivos que o fizeram escolher o time brasileiro em vez dos dólares do mundo árabe.

“Estava com saudades de São Paulo, tenho carinho pelo Palmeiras. E a família também pesou muito, eles queriam sair dos Emirados Árabes. Lá é tudo mais frio, você não tem um relacionamento mais próximo. Pra quem é jogador de futebol, é tranquilo, mas para a família é mais complicado”, disse o meia.

O palmeirense chegou a ser eleito o melhor jogador da história do Al Ain, time dos Emirados Árabes, pelo qual jogou por três anos. Mas, segundo ele, a maior conquista nesse período foi à ida à Copa do Mundo com a seleção chilena. O país tinha acabado de passar por um terremoto e a população vibrou com a boa campanha do time no Mundial.

“As pessoas agradeceram. O país vivia uma crise muito grande por causa do terremoto. Nosso país estava no chão. A gente ganhando os dois primeiros jogos deu uma alegria para as pessoas. E eles agradeceram o esforço. Mas nós jogadores queríamos mais”, falou Valdivia.

Momento difícil
Um dos principais jogadores do Palmeiras, o chileno também falou sobre a situação difícil que a equipe passa no Campeonato Brasileiro.

“A gente tem confiança nos jogadores, no treinador. É difícil, mas a gente tem que trabalhar e confiar nos jogadores que o Palmeiras tem. Quem não estiver preparado pra isso que vá jogar em time pequeno”, conclui o jogador

Marca histórica
O Esporte Fantástico exibe também uma matéria especial sobre mais um número histórico do ídolo da torcida são-paulina, Rogério Ceni. O goleiro do Tricolor acaba de completar 20 anos no clube e o esportivo da Record conta as melhores histórias dessas duas décadas de trabalho.

Muitas conquistas e algumas decepções. A equipe de reportagem da atração foi atrás dos prováveis substitutos do goleiro, que em breve deve pendurar as luvas.

Jeitinho brasileiro
Brasil, o país do futebol. Todo mundo cita esta frase conhecida, mas o Esporte Fantástico resolveu provar que ela é verdadeira. Os repórteres da atração viajaram para os quatro cantos do país e descobriram que os brasileiros sempre arrumam um “jeitinho” para jogar futebol.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, um grupo se reúne e, devidamente uniformizado, bate uma bola: todos de roupas típicas e bombachas. E para melhorar, o árbitro não usa cartões vermelhos ou amarelos. Em cima de um cavalo, ele comanda a partida a base de chicote!

Em São Paulo, metalúrgicos resistem à jornada de trabalho e jogam futebol depois de sair do trabalho, de madrugada. Tudo com direito a um churrasquinho depois do fim da partida. Em Mato Grosso, pelo menos uma vez por semana índios param para ver uma partida emocionante entre as mulheres da tribo.

O Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, dia 11/09, às 13h50.