Roberto Carlos está fora do jogo contra o Tolima, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, e o meio-campista Bruno César vai começar a partida no banco de reservas.
O lateral esquerdo de 37 anos sentiu dores musculares na coxa direita, um problema que ele já havia se queixado há algumas semanas.
O treinador Tite decidiu que Fábio Santos vai ser o substituto do ex-lateral da seleção brasileira e do Real Madrid.
Na parte tática, o técnico Tite decidiu tirar Bruno César e vai colocar Paulinho no meio-campo.
Para avançar para a fase de grupos da Libertadores, o Corinthians precisa empatar com gols ou vencer o confronto contra os colombianos. Se empatar por 0 a 0, a decisão será nos pênaltis. O jogo começa às 22h desta quarta-feira, na cidade de Ibagué.
MEDO
Na noite de segunda-feira, Roberto Carlos afirmou que estava com medo de ser eliminado pelo Tolima.
"Se fosse um clássico paulista eu estaria mais tranquilo", disse o lateral. "Mas dá uma certa preocupação, porque eles jogaram muito bem lá no Pacaembu", comentou, em referência ao empate sem gols no jogo de ida do mata-mata.
Na avaliação de Roberto Carlos, o time precisa "jogar com mais alegria". "Nós estamos jogando muito presos, com muita responsabilidade, é isso que tem nos atrapalhado", diagnosticou.
A exemplo do que fez Ronaldo no fim do ano passado, Roberto Carlos afirmou ainda na segunda estar "em dívida" com a torcida do Corinthians.