Veículos de Comunicação

Esportes

Ronaldo marca e Corinthians empata em jogo polêmico

Jailson Macedo Freitas errou nos pênaltis marcados e decidiu o placar

-
-

 Numa atuação desastrosa do árbitro Jailson Macedo Freitas-BA, onde marcou dois pênaltis inexistentes, inverteu várias faltas e laterais, Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado, o Corinthians segue com 38 pontos e na caça do Fluminense, que venceu nesta quarta e chegou aos 41. O Atlético-PR ficou em sétimo, com 28 pontos.

O fator positivo da partida foi o atacante Ronaldo, que marcou um gol e jogou muito bem quando esteve em campo. No intervalo ele saiu para entrada de Iarley.

Para ser campeão o Timão precisa melhorar seu retrospecto jogando fora de casa. Até o momento, venceu todos os jogos em casa, somando 30 pontos. Fora de casa, em nove jogos, conquistou apenas oito pontos.

Festa do povo!
O Corinthians começou o jogo pressionando, o Atlético-PR um pouco nervoso em campo estava perdido. A primeira chance foi aos nove minutos com Ronaldo. Ronaldo foi lançado, que tentou tocar por cima do goleiro Neto, que saiu do gol e fez uma linda defesa.

O Atlético-PR chegou aos 30 minutos, com Bruno Mineiro. Bola foi cruzada na área, o atacante livre, testou para o gol, mas o goleiro Julio Cesar caiu bem no lance e fez a defesa tranquilo.

Mas, aos 33 minutos, Ronaldo tentou o chute para o gol, a bola bateu no pé de Wagner Diniz e depois em sua mão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o Fenômeno bateu no meio do gol e abriu o placar para o Timão.

No resto do primeiro tempo, a partida seguiu sem grandes emoções, com os dois times brigando muito pela bola no meio campo.

Jogo quente!
A partida voltou para segunda etapa com o Corinthians melhor e o Atlético-PR muito fechado, tentando criar chances nos contra-ataques.

Mas, aos 22 minutos, em um pênalti inexistente, em que Wagner Diniz se jogou na área, o fraco árbitro Jailson Macedo Freitas-BA marcou pênalti. Houve muito protesto dos corintianos. Bruno Mineiro bateu com categoria e empatou o jogo.

O resto do jogo foi sem grandes emoções, os dois times tentavam chegar, mas ninguém conseguia balançar as redes. Aos 38 minutos, Chico tocou para Maikon Leite, que cara a cara com Julio Cesar bateu por cima e perdeu uma boa chance para o Furacão.

Aos 41 minutos foi a vez do Timão chegar. Bola foi cruzada na área do Atlético-PR, Elias, livre, bateu por cima, tirando tinta da trave, perdendo uma chance incrível de fazer o segundo do Timão.