
Um dia antes de sua despedida oficial da Seleção Brasileira, Ronaldo foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O evento foi realizado no hotel onde o grupo está concentrado para o duelo de hoje, às 20h50, diante da Romênia. A partida marca a despedida oficial do “Fenômeno” com a camiseta da seleção brasileira.
Ronaldo recebeu a homenagem de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Ele ganhou um agasalho personalizado. Depois, recebeu outra homenagem, desta vez no Museu do Futebol, no Pacaembu. Ainda no estádio, participou do popular rachão com o grupo. “Sem treinar, ele tem muita qualidade. Diz ele que treinou duas semanas. Não vi. É um jogo de festa, tem um significado especial. Não precisa treinar, a gente corre por ele”, brincou o goleiro Victor.
Ronaldo acompanhou de perto a atividade, do banco de reservas, onde conversou com Mano Menezes. O Fenômeno também falou com os jogadores. “Estou muito contente de participar desse amistoso. É a despedida de um da seleção. Queria que não fosse despedida, mas fico lisonjeado de fazer parte disso”, comentou. No sábado em Goiânia (GO), o Brasil ficou no 0 a 0 contra a Holanda.