
Santos e São Paulo se enfrentam amanhã às 16h, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro clássico entre os quatro grandes do Estado na temporada 2011.
Ainda na busca da melhor equipe, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu alterações na equipe do São Paulo, de olho no clássico. Em relação ao time que ganhou do Americana por 4 a 3, as novidades foram as entradas de Fernandão e Zé Vítor. O primeiro ficou com a vaga de Marlos, enquanto que o segundo entrou no meio-campo, com Jean retornando para a lateral.
Xandão, que atuou improvisadamente na última partida, jogou na zaga na vaga de Alex Silva, que ficou fazendo tratamento no Reffis. Os titulares começaram o treino tático com: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vítor, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão.
Zé Vítor ganhou uma chance no meio-campo. A outra opção seria Cleber Santana, que no entanto, está em baixa após uma sequência de partidas ruins. Entre os reservas estava o veterano Rivaldo, que foi apresentado ontem, mas não enfrentará o Peixe, e deve estrear na próxima quarta-feira.
SANTOS
O meia Elano está liberado pelo departamento médico para enfrentar o São Paulo. Ele chutou o chão no empate por 3 a 3 contra o São Caetano e era dúvida para o confronto. No entanto, está liberado. “Ele pode sim jogar. Foi uma contusão pequena, mas nada que preocupe para o jogo. Vi os exames e está tudo bem com ele”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
Assim, Adilson Batista poderá repetir a formação ofensiva que deu certo nos últimos jogos. Róbson deve seguir como titular, abastecendo Elano, Keirrison e Maikon Leite, trio que já fez 11 gols no Paulistão. O treinador cogitou até entrar em campo com três zagueiros, caso Elano não tivesse condições de jogo. No entanto, não precisará mais usar essa formação.
Assim, a única dúvida é o lateral-direito Jonathan. Ele sentiu um desconforto na coxa na última partida e, ao contrário de Elano, preocupa mais.