
O lateral-direito Danilo, ex-América-MG, e o atacante Keirrison, emprestado pelo Barcelona-ESP, serão as únicas caras novas do elenco do Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Apesar de terem cogitado a contratação do goleiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras, hoje no Liverpool, da Inglaterra, os diretores resolveram apostar suas fichas na nova geração de arqueiros da Vila e fecharam o ciclo de contratações.
Em entrevista para a Rádio Tupi, o presidente do clube, Luís Álvaro Ribeiro, foi taxativo.
– Tivemos uma reunião e vamos prestigiar os meninos que temos para o gol. [Rafael,Felipe e Vladimir]. Por enquanto não vamos negociar com Diego Cavalieri, nem qualquer outro jogador. Pode ser que daqui a algum tempo esse quadro se modifique, pois estamos atentos ao mercado. Mas, neste momento, estamos satisfeitos com as reposições da lateral direita e do centroavante.
A intenção da direção, agora, é focar todas as forças na permanência de Robinho na Vila Belmiro. O camisa 7 tem contrato apenas até o dia 4 de agosto, quando se encerra a Copa do Brasil. Depois disso, precisa se reapresentar ao Manchester City-ING, dono de seus direitos federativos.
O presidente santista sabe que a missão de mantê-lo na Vila Belmiro não é fácil, mas espera um desfecho positivo.
Segundo Evandro de Souza, representante do jogador, não há o interesse de um novo empréstimo somente até o término de dezembro de 2010. Para Robinho permanecer na Vila, o novo contrato precisa ser de um ano, pois, desta forma, ele não voltaria à Europa com a temporada inglesa em andamento.