
Parecia até que o Santos golearia novamente um adversário sem dificuldades. Mas dois erros do sistema defensivo quase complicaram o time nos minutos finais da partida em Presidente Prudente (SP). O Peixe, que até os 20 minutos do segundo tempo goleava o Grêmio Prudente, viu a vitória até então fácil se encerrar em 4 a 2.
Nada, porém, que abale a liderança. O resultado mantém o Santos na ponta do Campeonato Paulista, com 100% de aproveitamento em três partidas (confira resultados no gráfico). O Americana, que derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, também soma nove pontos, mas perde no critério de saldo de gols (três contra oito).
A partida mostrou Elano brilhando com a camisa santista novamente. No segundo jogo desde que voltou ao time, no início deste mês, ele marcou duas vezes na goleada. Keirrison e Maikon Leite, artilheiro da equipe no campeonato, também deixaram as marcas – Rômulo, de pênalti, e Bruno Ribeiro marcaram para o Prudente.
Na próxima rodada, o Santos recebe o São Caetano, às 19h30m de quarta-feira, na Arena Barueri. Já o Grêmio Prudente, que ocupa a penúltima posição no Estadual, busca a recuperação novamente diante dos seus torcedores, contra o Botafogo-SP, às 20h de quinta-feira.
OUTROS GRANDES
Em pleno dia em que completava 38 anos, o goleiro Rogério Ceni falhou aos 31 minutos do segundo tempo. A bola espalmada para o alto encontrou a cabeça de Tiago Luis, que apenas completou para o gol vazio e decretou a vitória da Ponte Preta no Morumbi sábado por 1 a 0.
O Corinthians bobeou no Pacaembu anteontem e deixou o Noroeste empatar a partida que vencia por 1 a 0, gol de Dentinho aos 40 minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos falhou e entregou de graça a bola para o time de Bauru, que empatou com Thiago Marin, aos 12 da segunda etapa.
Já o Palmeiras com um gol do garoto Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo, bateu o Oeste em Itápolis.