
O São Paulo venceu o Mirassol por 1 a 0, no domingo, mas com sua atenção voltada à decisão de hoje, às 20h50, contra o Santa Cruz. O risco de eliminação precoce na Copa do Brasil preocupa o clube do Morumbi, que decidiu fechar o treinamento da véspera do jogo contra o rival pernambucano.
O Santa Cruz, que disputará a série D do Brasileiro, venceu o primeiro duelo contra o São Paulo por 1 a 0 e, portanto, se classifica sem precisar das penalidades até mesmo com derrota por um gol de diferença (que não seja 1 a 0).
“Estamos confiantes de que vamos conseguir o resultado. Não tenho que estar prevendo. Tenho de preparar o meu time para colher um bom resultado na quarta-feira (hoje). Respeitamos o time do Santa Cruz”, frisou o técnico Paulo César Carpegiani.
O treinador costuma proibir a entrada da imprensa no CT Barra Funda no coletivo realizado dias antes de grandes jogos. A última vez que Carpegiani recorreu ao treino “às escuras” foi contra o Corinthians, clássico vencido pelo São Paulo por 2 a 1, com direito ao centésimo gol de Rogério Ceni.
A impossibilidade de utilizar o Morumbi não incomoda o técnico do São Paulo. A Arena Barueri, assim como o estádio tricolor, possui campo largo e gramado em ótimo estado, ressalta o treinador.
“Os resultados nossos em Barueri são bons [nesse ano foram duas vitórias e uma derrota]. Deveria haver uma padronização do tamanho dos campos. Mas o campo de Barueri permite jogo em velocidade. Isso [uso da Arena] não me preocupa”, conta.
SANTA CRUZ
A delegação do Santa Cruz chegou à São Paulo no início da noite de segunda-feira e logo começou a preparação para a partida decisiva diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.
Ontem à tarde, o time comandado pelo técnico Zé Teodoro seguiu para o centro de treinamento do Palmeiras, onde fez o último preparativo antes de encarar o time paulista.