Veículos de Comunicação

Esportes

Schumacher diz que inicia primeira etapa da F-1 com boa sensação

Schumacher, que havia se aposentado em 2006, acertou seu retorno à F-1 no final do ano passado

Após o último dia de teste da pré-temporada da F-1, realizado neste domingo, em Barcelona, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, afirmou que está confiante para a temporada 2010 da categoria.

No último dia de testes, Schumacher fez o sexto melhor tempo, com 1min20s745. O mais rápido foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min20s472.

"Os quatro dias de testes aqui em Barcelona nos ajudaram a fazer progressos com o MGPW01 e eu estou me sentindo muito confiante para começar a temporada. É sempre difícil perceber muito nos testes, mas conhecendo o programa, é certo dizer que os tempos não refletiram os fatos. Nós trabalhamos com muitas regulagens e avaliamos o desenvolvimento essa semana como positivo e ganhamos informações valiosas para estudar antes do Bahrein", declarou o piloto heptacampeão mundial de F-1 ao site oficial da Mercedes.

"Estamos indo para a primeira corrida com uma boa sensação e sabendo dos nossos progressos", acrescentou Schumacher, referindo-se ao primeiro GP da temporada, no dia 14 de março, no Bahrein.

O piloto alemão havia declarado também que considera o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial da categoria, os dois favoritos na briga pelo título.

"Acho que no momento os alvos são o Felipe [Massa] e o Fernando [Alonso]. Eles fizeram um ótimo teste e estão bem. Eu conheço a equipe e sei que há razões para eles estarem felizes, não estou surpreso", disse Michael Schumacher, que foi campeão cinco vezes com a escuderia italiana.

Schumacher, que havia se aposentado em 2006, acertou seu retorno à F-1 no final do ano passado. O piloto, 42, assinou com a Mercedes por três temporadas.