O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Indústria (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedema), irá realizar uma pesquisa de mercado em Chapadão do Sul.
Maracaju
Sebrae realizará pesquisa de mercado em Chapadão do Sul
As contribuições resultantes dessa reunião foram trabalhadas para a confecção do mapa de oportunidades
O levantamento, segundo informações da prefeitura, visa preencher as lacunas abertas, tanto no comércio como em serviços, apontando os setores que estejam sobrecarregados ou que simplesmente não existam no município. Nesse processo deverá ser revisado o mapa de oportunidades e apresentar aos empresários com interesse em investir na cidade.
O assunto foi debatido em uma reunião promovida pela Sedema nesta semana. O encontro contou com a participação de consultores do Sebrae, empresários locais, vereadores, secretários e a vice-prefeita.
Segundo o agente de desenvolvimento Junior Teixeira o objetivo é ter a pesquisa para apresentar a possíveis empresários que queiram investir no município: “A nossa idéia é ter uma pesquisa para saber mostrar as oportunidades de investimento a quem nos visita, hoje temos uma, mais muito desatualizada, após a aparição no globo repórter, empresas como a de vestuário feminino Carmem Stefens, a construtora MRV engenharia, e a rede de supermercados Comper já sondaram nosso município como possível local de investimento”.
A reunião foi realizada, com a devolutiva com data pré marcada, porém ainda não definida, a depender da agenda dos participantes.
As contribuições resultantes dessa reunião foram trabalhadas para a confecção do mapa de oportunidades, para que sirva de referência para possíveis investidores no município, e após concluído, o Sedemafará um evento de lançamento do mapa para empresários locais.
Em paralelo, a Prefeitura Municipal irá produzir um folder e encaminhar e visitar investidores ligados às oportunidades identificadas para convidá-los a conhecer o município.
A Prefeitura ainda avaliará a participação na Feira do Empreendedor, de 21 a 24 de Agosto de 2014, onde buscará apresentar o mapa de oportunidades, a legislação municipal de incentivos e outros benefícios aos empresários interessados.