Veículos de Comunicação

Oportunidade

Servidores do Judiciário param nesta quarta em todo país

O Poder Judiciário do Estado conta com cerca de 3,2 mil servidores, conforme informou o presidente do Sindjus

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul (Sindjus), Dionízio Gomes Avalhaes, anunciou que a categoria irá cruzar os braços nesta quarta-feira para pressionar uma negociação salarial, além de outras questões referentes ao trabalho.

O Poder Judiciário do Estado conta com cerca de 3,2 mil servidores, conforme informou o presidente do Sindjus. Segundo ele, três pontos principais marcam as reivindicações da categoria. “O primeiro é a correção salarial”, afirma o sindicalista.

De acordo com o dirigente, o aumento de 6% concedido este ano ficou aquém daquilo que teria sido “perdido durante vários anos”. “Não cobre bem a inflação do período”, afirmou.

A paralisação marcada para esta quarta-feira será geral em todo Mato Grosso do Sul, mas os setores considerados essenciais como a distribuição de processos e cumprimento de mandados essenciais e urgentes de prisão, serão mantidos.

Servidores do interior do Estado irão participar de um manifesto na quarta-feira começando em frente ao juizado central às 11 horas. Depois o grupo segue para o Fórum e às 13h estarão em frente Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.