Veículos de Comunicação

Oportunidade

Sesi de Três Lagoas oferece vagas gratuitas no EBEP

Ainda segundo Simone Cruz, após o encerramento das inscrições no dia 20 de janeiro, de 24 a 26 de janeiro será realizada a classificação dos candidatos

A escola da Rede Sesi de Educação de Três Lagoas ainda tem vagas remanescentes na Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP). A coordenadora da área de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, lembra que o EBEP contempla a modalidade Ensino Médio do Sesi articulado com a Educação Profissionalizante do Senai e, portanto, as vagas são destinadas prioritariamente aos industriários e seus  dependentes, que têm até o dia 20 de janeiro para manifestar interesse.

Ainda segundo Simone Cruz, após o encerramento das inscrições no dia 20 de janeiro, de 24 a 26 de janeiro será realizada a classificação dos candidatos, caso o número de inscrito supere o número de vagas oferecidas, para que nos dias 27 e 28 de janeiro sejam efetivadas as matrículas. Do total de 100 vagas remanescentes, 35 são para Três Lagoas, 64 Dourados,
E apenas uma vaga para Corumbá.

A assistente-administrativa da Escola do Sesi de Dourados, Gisele Caldeira Nantes Palácio, lembra que para este ano foram disponibilizadas 89 vagas gratuitas do EBEP e até ontem (12/01) 16 pessoas tinham manifestado interesse. Já na Escola do Sesi de Três Lagoas, segundo a técnica em gestão Fabiana de Carvalho Otero Barbosa, foram oferecidas 60 vagas gratuitas para este ano e até ontem 25 pessoas já tinham se matriculado, enquanto na Escola do Sesi de Corumbá, conforme a coordenador pedagógica Telma Regina Santos Nascimento, foram disponibilizadas 30 vagas e 29 já estavam preenchidas.

A coordenadora da área de educação do Sesi reforça que para os alunos que estão indo para o 2° ano do EBEP basta fazer a matrícula até o dia 20 de janeiro, pois não pode ter alunos novos no 2° ano, apenas os que concluíram o 1° ano. Ela ainda recorda que caso as vagas gratuitas do EBEP não sejam todas preenchidas até o início do ano letivo no mês de fevereiro as escolas do Sesi vão disponibilizá-las para a comunidade em geral dos respectivos  municípios.