Com 91 vagas gratuitas no EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) para ainda serem preenchidas, as escolas da Rede Sesi de Educação em Dourados e Três Lagoas decidiram prorrogar, até o próximo dia 27 de janeiro, o prazo para os industriários e seus dependentes manifestarem interesse. Do total de vagas remanescentes, 61 são oferecidas pela Escola do Sesi de Dourados, enquanto a Escola do Sesi de Três Lagoas ainda dispõe de 30 vagas.
Como o EBEP contempla a modalidade Ensino Médio do Sesi articulado com a Educação Profissionalizante do Senai, as vagas são destinadas prioritariamente aos industriários e seus dependentes. Segundo a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, este ano a unidade ampliou o número de vagas para o EBEP. “Oferecemos um número de vagas maior para os períodos matutino e vespertino. Este ano trabalhamos com 112 alunos distribuídos nas três séries do EBEP, lembrando que as 61 vagas disponíveis são para o 1º ano do EBEP”, detalhou.
Já o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco, lembrou que na cidade existe uma lista de espera da comunidade. “É importante lembrar que a nossa prioridade é o trabalhador da indústria, por isso estamos oferecendo um prazo maior para que eles aproveitem essa oportunidade para si ou mesmo seus dependentes”, disse, lembrando que as aulas começam no dia 1º de fevereiro.
Serviço — Mais informações com as secretarias das escolas do Sesi em Dourados (67-3416-4500) e Três Lagoas (67-3521-2510)