De agosto até a manhã esta quinta-feira (26/11) o Sesi já realizou 4.974 matrículas em cursos gratuitos da Educação Continuada em todo o Estado, superando em 10% a meta de 4.515 pessoas matriculadas até o dia 30 de novembro. Nos quatro meses de trabalho foram oferecidos cursos que vão dos cuidados com a saúde, passando por informática básica, espanhol e inglês básicos, matemática aplicada, educação ambiental, responsabilidade social e gestão efetiva, entre outros.
Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a Educação Continuada é um processo novo na entidade e, por isso, foi recebido como um desafio. “Nós realizamos esse trabalho com a estrutura que dispomos, sem tempo hábil para uma grande campanha. Tivemos aqui o resultado da determinação e envolvimento dos nossos colaboradores, em uma mostra de que é possível desenvolver ações e depois adequar os meios”, declarou.
Ela ressaltou ainda o quanto o momento de celebração na manhã desta quita-feira retrata o espírito que envolve a equipe, permitindo que a meta fosse ultrapassada. “É importante lembrarmos que temos aqui 4.900 pessoas que não tinham acesso a esses serviços, a esse conhecimento e, agora, passaram a ter graças ao envolvimento e dedicação de todos. Esse é o Sesi que queremos”, reforçou.
Já o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, espera para 2010 um acréscimo de 50% na meta. “Estamos felizes com o resultado e já nos preparando para o próximo ano, que será, também, de muito trabalho”, disse, lembrando que a meta estipulada para a Educação Continuada integra o protocolo da CNI e MEC e que os cursos oferecidos tiveram mínima de 4 e máxima de 40 horas.