Veículos de Comunicação

Oportunidade

Setor madeireiro de Ribas do Rio Pardo quer parcerias comerciais com Três Lagoas

O objetivo é apresentar o projeto e os produtos de Ribas do Rio Pardo, e oferecer às empresas do município vizinho boas oportunidades de negócios

Na próxima terça-feira (29/11) os integrantes e parceiros do projeto de consolidação do APL (Arranjo Produtivo Local) de Madeira e Derivados de Ribas do Rio Pardo estarão reunidos com representantes do setor produtivo industrial de Três Lagoas. O objetivo é apresentar o projeto e os produtos de Ribas do Rio Pardo, e oferecer às empresas do município vizinho boas oportunidades de negócios. A Prefeitura de Três Lagoas também confirmou presença na reunião.

Na pauta, estão itens como os negócios à base de produtos com base na madeira (Paletes, madeira desdobrada, energia, etc) e potenciais parcerias e oportunidades que podem ser geradas pelo APL, entre as empresas fornecedoras de madeira de Ribas do Rio Pardo e empresas consumidoras de produtos com base na madeira de Três Lagoas.

A iniciativa foi proposta para abrir um canal de negociação entre as empresas dos dois municípios, permitindo a análise de viabilidade de redução de custos e qualidade e agilidade no fornecimento de madeira sólida para as empresas que necessitam deste material nas indústrias em diferentes formatos. O projeto está sendo executado pela Meneguzzo Consultoria Ltda.

A reunião será dia 29 de novembro, das 8h30 às 13h, no Auditório Industrial da Fibria, em Três Lagoas. São parceiros/apoiadores do APL a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, a Fibria, Instituto Votorantim, Reflore/MS, Meneguzzo Consultoria, empresas de beneficiamento de madeira e assentamentos rurais do Município de Ribas do Rio Pardo.

A Painel Florestal também é parceira do projeto, numa iniciativa pioneira de participação de uma empresa de comunicação na consolidação de um cluster de desenvolvimento baseado em florestas sustentáveis.