Veículos de Comunicação

Oportunidade

Técnicos do Cras recebem orientação sobre educação alimentar

Profissionais das outras sete regiões do Estado também receberão o treinamento

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (Setas), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan/MDS), realiza  em Jardim a segunda etapa do ciclo de capacitações do projeto de educação alimentar e nutricional aos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social do Estado (Cras). O evento, que teve início ontem (27) e termina amanhã (29), acontece no Centro de Atendimento ao Turista.

O encontro tem como público-alvo 22 profissionais dos Cras de  Jardim, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Bodoquena, Bonito, Guia Lopes da Laguna. O objetivo é formar um total de 273 multiplicadores sobre o tema “Educação Alimentar e Nutricional”, para combater os índices atuais de casos de desnutrição e obesidade ocorridos em famílias beneficiárias de programas socioassistenciais atendidas nos Cras.

O curso será desenvolvido em oito módulos: Conceitos Básicos em Nutrição; Alimentação Saudável na Vida Adulta; Nutrição e Gestação; Alimento Materno; Nutrição da Nutriz; Nutrição na Infância; Nutrição e a Adolescência; Nutrição do Idoso.

Profissionais das outras sete regiões do Estado também receberão o treinamento. Para a região da Grande Dourados a capacitação será em Dourados; na região Norte acontece em Coxim; para o Conesul, em Mundo Novo. Os municípios que compõem a região Sul Fronteira participam do curso em Ponta Porã; já os do Leste do Estado serão treinados em Nova Andradina; os do Bolsão em Paranaíba e do Pantanal em Corumbá.