Veículos de Comunicação

Esportes

Tite diz ter coragem para enfrentar torcida do Corinthians

A insatisfação da Fiel foi um dos principais motivos para a demissão de Adílson Batista, há dez dias

O carinho com que Tite tratou a todos na chegada a São Paulo, nesta terça-feira (19), não deve ser visto no relacionamento do técnico com a torcida do Corinthians.

Na primeira entrevista coletiva que concedeu no retorno ao clube, o treinador afirmou que chega com força para encarar a pressão dos torcedores. A insatisfação da Fiel foi um dos principais motivos para a demissão de Adílson Batista, há dez dias.

– Uma das características de quem comanda o Corinthians é ter coragem para enfrentar a pressão da torcida. E eu tenho essa coragem.

A força que Tite diz ter para enfrentar a pressão da fanática torcida corintiana pode ser um indício de que a Fiel não poderá mais protestar durante os treinos da equipe. O último caso, ocorrido no sábado (16), gerou grande insatisfação no elenco.

Durante o pouco tempo em que permaneceu no saguão do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o treinador foi carinhoso com quem o abordava. Vestido de preto em homenagem ao Corinthians, distribuiu abraços e afagos aos profissionais de imprensa que acompanhavam sua entrevista. O único torcedor do clube que foi ao local para recepcionar o técnico também ganhou um abraço, e ouviu “tomara que sim” após perguntar se o comandante levaria o time à conquista do Brasileirão.

Após se declarar “feliz” por estar de volta, Tite aproveitou para elogiar a equipe. Em sua segunda passagem pelo Corinthians (dirigiu o time no Brasileirão de 2004 e no Paulistão de 2005), o técnico mostra que conhece bem as características do clube.

– Quando se fala em Corinthians, fala-se em qualidade técnica individual, fala-se na grandeza da equipe, da torcida, no seu apelo popular. Chegou uma pessoa com boa intenção, experiência e um passado que todos conhecem.

A chave para levar o Corinthians ao título do Campeonato Brasileiro de 2010 não é só conseguir motivar o elenco, diz o técnico. Para ele, treinamento e qualidade do elenco também são fundamentais.