
O Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 no último domingo, dia 20, e animou ainda mais a torcida treslagoense que esteve na Praça Senador Ramez Tebet, durante o “Copa na Praça” do Grupo RCN de Comunicação. Dentro de campo, o time de Dunga mostrou evolução e na “arquibancada”, os torcedores fizeram vários elogios a organização do evento.
“Está chique demais. Parabéns a todos do RCN de Comunicação, é a melhor coisa que já teve aqui em Três Lagoas. Sexta estou aqui de novo”, observou o funcionário público José Ferreira Gomes. Luis Fabiano desencantou marcando dois belos gols, Kaká foi decisivo na partida, dando o passe para o primeiro gol e fazendo toda a jogada do terceiro, marcado por Elano. Porém, o meia entrou na provocação dos marfinenses e acabou expulso de campo. “Nessa circunstância tem que escalar o Julio Baptista agora”, disse José Ferreira.
O caminhoneiro Marcelo Honório da Silva, que reside em Naviraí, de passagem por Três Lagoas também fez elogios ao “Copa na Praça”. “Nossa, muito bom. Está em um clima ótimo. As pessoas vieram para torcer e o local foi muito bem montado”, destacou.
Ele também acredita que Dunga deva simplesmente colocar Julio Baptista no jogo diante de Portugal. “É porque mexe menos no time assim. Se colocar o Nilmar, terá que recuar o Robinho para o meio e mexe demais”, concluiu.
Na segunda partida da Seleção Brasileira, a média de 1.000 pessoas na Praça Ramez Tebet se manteve. O funcionário público, empolgado, elogiou também a Cidade. “Hoje Três Lagoas é a melhor cidade para se viver”, salientou.
Na próxima sexta-feira, dia 25, às 10hs (MS), Brasil e Portugal se enfrentam. Os portugueses precisam de empate para se classificar sem depender do resultado da partida entre Costa do Marfim e Coreia do Norte (que jogam no mesmo horário). Se vencer, toma a primeira colocação do Brasil.
Aos brasileiros, basta um empate para garantir a liderança da chave, já que com a vitória de anteontem, a passagem as oitavas de final, ficou garantida.