Veículos de Comunicação

Oportunidade

Trabalhos serão expostos em cerimônia de comemoração aos 30 anos de São Gabriel

?As exposições são muito importantes no sentido de dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido"

Peças em cerâmica e telas pintadas à óleo produzidas por reeducandas de São Gabriel do Oeste serão expostas durante a cerimônia de lançamento do selo comemorativo aos 30 anos da cidade. O evento será realizado no Lions Clube, a partir da 19h30, e será o primeiro da programação preparada pela Prefeitura em comemoração às três décadas de emancipação política do município.

As peças em cerâmica a serem expostas foram confeccionadas pelas Internas do regime fechado, já as telas pelas reeducandas em regime semiaberto. Ambos os trabalhos foram desenvolvidos durante cursos de capacitação promovidos por meio o de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Políticas Públicas para a Mulher.

Serão expostas peças variadas de cerâmica, entre decorativos (vasos e enfeites) e utilitários (panelas, travessas etc.), algumas fazendo alusão ao fortalecimento da identidade feminina na sociedade, e telas de paisagens.

A exposição tem como objetivo divulgar para a sociedade em geral os projetos desenvolvidos nas unidades penais da cidade, que contribuem muito para a rotina do estabelecimento penal e tratamento penal que é desenvolvido no local, incentivando a reinserção social das detentas.

No último domingo, os trabalhos artísticos foram expostos no Centro de Tradições Gaúchas para um público de cerca de 1500 pessoas, segundo o diretor do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, Dirceu Rondon Simões. Para o diretor, “as exposições são muito importantes no sentido de dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido”.