
O trânsito viário urbano irá receber três novos semáforos, dentro de 90 dias, quando os outros três, danificados pelo temporal de 27 de setembro, também serão totalmente restaurados.
Todas as peças danificadas, incluindo os “totem” (colunas e braços) serão restauradas e recolocadas nos semáforos, por enquanto improvisados, no cruzamento das avenidas Antônio Trajano e Capitão Olyntho Mancini; no cruzamento da avenida Capitão Olyntho Mancini com a rua Elviro Mário Mancini; e no cruzamento da avenida Antônio Trajano com a rua Paranaíba, no Centro.
Também dentro do prazo de 90 dias, o trânsito urbano irá receber três novos semáforos nos seguintes cruzamentos: rua Bruno Garcia com a rua João Carrato; avenida Antônio Trajano com a rua Munir Thomé; e na avenida Eloy Miranda Chaves com a rua Egídio Thomé.
“Por enquanto, estamos dando prioridade aos cruzamentos de maior fluxo de tráfego de veículos. Sabemos da existência de outros locais que precisariam de instalação de semáforo e estamos estudando. Consideramos como prioridade o fluxo de veículos por maior espaço de tempo”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços Viários (DPMT), Milton Gomes Silveira, nesta terça-feira (22).
Ele deu como exemplo, alguns trechos da rua Egídio Thomé, especificamente, na Vila Alegre, nas proximidades da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, nos cruzamentos com a rua Alaor Pimenta de Queiroz, rua Netuno e com a avenida Ponta Porã.
A prefeita Márcia Moura (PMDB) tem recebido reivindicações de comerciantes e moradores da Vila Alegre para instalação de semáforo nesses locais e determinou que se façam estudos técnicos para dar uma resposta à população.
“Estamos estudando essas reivindicações da população. Não temos ainda uma definição quanto à instalação de semáforos nesses cruzamentos. Nesses locais, constatamos que, por enquanto, o fluxo de veículos aumenta tão somente em alguns horários específicos”, observou Milton Silveira.
“Nesses e outros locais da cidade, existem cruzamentos que estão merecendo nossa atenção”, completou.
SINALIZAÇÃO
O diretor do DPMT anunciou também que o quadrilátero central, que compreende as vias urbanas entre as quatro avenidas (Rosário Congro e Capitão Olyntho Mancini; e Eloy Chaves e Filinto Müller) receberá nova sinalização horizontal (solo) de trânsito.
“Estamos somente aguardando o término das obras que estão sendo executadas pela Sanesul e o recapeamento asfáltico dessas ruas, em execução pelo governo do Estado, para iniciarmos a sinalização”, anunciou Milton Silveira.
Ele se referiu às faixas de pedestres e definição de locais de estacionamento, que receberão nova pintura, logo que essas obras terminarem.