No período entre os dias 16 e 23 de julho Três Lagoas sediará a XII Copa Ecológica Das Águas. A competição contará com a participação de 1.200 atletas das categorias de base de futebol de vários estados do país e do exterior, com equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai e México.
Segundo o diretor de Esportes da Sejuvel, Ricardo Roriz, 11 Estados Brasileiros já sediaram a competição e, este ano devido a projeção nacional que tem, Três Lagoas foi a cidade escolhida como sede. A cada edição, a Copa homenageia a cidade sede com a denominação do evento, que neste ano ganhou o título de “Copa Ecológica das Águas”. Trata-se de uma referência as águas dos rios e lagoas que dão nome a Cidade. Ainda de acordo com Roriz várias equipes de base foram convidadas para o evento: Flamengo, Botafogo, Vasco, São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Atlético, Cruzeiro, entre outras.
Durante a competição, sete equipes de Três Lagoas, com jogadores de 12 a 18 anos, da Escolinha da Sejuvel, do professor Pedrinho e do treinador Dori, irão representar o Município. Os jogos serão realizados no estádio “Madrugadão” e nos campos de futebol do Santo André e Paranapungá.
O Congresso técnico será realizado em 16 de julho, às 19h, com a presença de personalidades esportivas e às 20h30 haverá a abertura oficial dos jogos no estádio Madrugadão com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB) e autoridades. Os atletas de outras localidades ficarão hospedados no alojamento doado para a Prefeitura, localizado na saída para Selvíria.