
Ainda sem saber quais serão as principais adversárias, duas três-lagoenses embarcam nesta quinta-feira (9) para Fortaleza (CE), onde disputam entre os dias 10 e 19 de setembro, as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Maria Eduarda Galvani, 14 anos (xadrez) e Marcela Briglia Franco, 13 anos (natação), partem por volta de 5hs de carro para Campo Grande, depois, de avião, seguem para uma escala em São Paulo (SP). Somente na Capital paulista é que embarcam para o Ceará, onde chegam ainda na noite de hoje.
As atletas mostram confiança, apesar de ser a primeira experiência em Olimpíadas Escolares Brasileiras. “Dá aquele friozinho na barriga, mas estou confiante. Desde que ganhei o estadual em julho estou treinando.
Toda hora que dá vou para o computador, treino online, toda segunda com professor, e na escola quarta e quinta”, frisou Maria Eduarda.
“Aumentou um pouquinho o ritmo de treinos nas últimas semanas. Sei algumas adversárias, já que olhei na internet. Tem meninas nascidas em 96 e eu sou 97. Vou pela primeira vez, vou ver o que acontece. Nunca fui tão longe. Mas tem o apoio da minha mãe que vai comigo e do treinador também”, comentou Marcela. O Congresso Técnico da competição será realizado amanhã.