Veículos de Comunicação

Esportes

Três-lagoenses faturam título no atletismo dos JAMS

Atleta paraolímpica conquista duas medalhas entre competidoras sem nenhuma deficiência

Silvania ganhou uma medalha de prata no salto em distância e uma de bronze na prova dos 100 metros rasos -
Silvania ganhou uma medalha de prata no salto em distância e uma de bronze na prova dos 100 metros rasos -

O atletismo de Três Lagoas continua conquistando bons resultados. Neste final de semana, nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams), não foi diferente. A equipe formada por Gustavo Gomes de Mendonça, Raoni Marques de Moraes, Elaine Shaferdecker e Silvania da Costa Oliveira voltou de Sidrolândia com oito medalhas, sendo três ouros, quatro pratas e um bronze.

Gustavo foi campeão no arremesso de peso e no lançamento do disco. Ele estabeleceu novo recorde estadual para ambas as provas e alcançou o terceiro lugar no ranking brasileiro. O atleta retornou a Três Lagoas após cinco anos representando equipes de Fortaleza (CE) e São Paulo (SP).

Raoni trouxe duas medalhas de prata. Uma no arremesso de peso e outra a no lançamento do disco. Elaine faturou ouro na prova do lançamento do dardo e prata no arremesso de peso. Os três foram convocados para representar Três lagoas e o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), nos dias 28 e 29 de maio, em Poços de Caldas-MG.

Já Silvania, atleta paraolímpica, ganhou uma medalha de prata no salto em distância e uma de bronze na prova dos 100 metros rasos. Ela gostou de seu desempenho e afirma que não se importa em correr contra adversárias que não possuem nenhuma deficiência.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL