Veículos de Comunicação

Oportunidade

Uso de Twitter pelas empresas é tema de curso em Campo Grande

Os empresários que procuram estar dentro desta nova tendência podem participar do curso

Que as redes sociais são a bola da vez em comunicação isto não há dúvidas, mas o microblog Twitter vem conquistando um espaço que reúne hoje 75 milhões de usuários. Por suas características peculiares como presencialidade, instantaneidade e síntese, o Twitter tem impactado todas as demais redes sociais e a web como um todo. E é neste contexto em que todos tem liberdade para expor e buscar opiniões, que as empresas viram uma chance de se aproximar dos clientes.

Os empresários que procuram estar dentro desta nova tendência podem participar do curso “Twitter para Empresas”, que acontece no dia 5 de março das 14 às 18 horas no auditório do Sebrae em Campo Grande. “É muito importante que dentro dessa onda de comunicação via web, também os empreendedores percebam a capacidade de ampliar o relacionamento com os clientes. Tanto para conhecer o que agrada na empresa como o que ainda pode ser melhorado”, avalia o coordenador do curso Wellington Vidaurre.

Para tratar do assunto, vem à Capital a especialista em marketing digital Martha Gabriel. Ela é engenheira pós graduada em marketing, mestre e doutoranda em artes. Ganhadora de onze prêmios Ibest pela empresa New Media Developers, ela também já foi premiada três vezes como melhor palestra em congressos de tecnologia nos Estados Unidos. 

Segundo ela, 80% dos brasileiros conectados acessam algum tipo de rede social e isso representa um grande potencial para qualquer ação de marketing. “É impossível controlar o fluxo de informações que passa pela internet, o que se pode fazer é abraçar essa movimentação e participar de forma a encontrar o seu público. E em um espaço onde todos falam com todos, para vencer será necessário transparência e ética”, reflete Martha.

Objetivo

O curso visa apresentar todos os conceitos e ferramentas relacionadas com o Twitter e habilitar o participante a desenvolver estratégias de atuação e mensuração, tanto para empresas quanto profissionais, levando em conta os objetivos de marketing. Para tanto, serão abordados os tópicos conceitos e tipos de redes sociais, Twitter: conceitos, ferramentas e cases, estratégias e mensuração no Twitter, perguntas e respostas.

O evento é uma realização da Y Inteligência Digital e conta com o apoio do Grupo de Mídia, Sebrae, Lagoa da Prata, Enox, Ares, Idéia e Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL.

Serviço

Os ingressos para a participação no curso estão sendo vendidos na CDL, que fica na Rua Antônio Correa, 417, bairro Monte Líbano (3320-4000) e Restaurante Lagoa da Prata, na Rua 25 de Dezembro, 73 (3029-4846). O auditório do Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1.661, Centro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.redessociais2010.com.br/twitter ou pelos telefones (67) 9245-6947 e 9295-5224.