
O três-lagoense José Vagner Nogueira, o Vaguinho, sagrou-se campeão na tarde do último domingo de duas categorias do Estadual de MotoCross. O atleta , que usou o número 78, chegou em primeiro lugar nas categorias Prata da casa e Cadete.
Vaguinho se mostrou emocionado com a conquista. “Todos vieram aqui para ganhar. A diferença é que estou muito bem preparado. É uma honra ganhar dentro da nossa casa, chegar em primeiro contra pilotos de ponta. Larguei em quinto e me recuperei depois para ficar com a taça”, explicou.
As primeiras provas do estadual foram realizadas na pista do complexo Arena Mix, no bairro Vila Piloto. O piloto Esronaldo Thomé, também na categoria cadete, ficou com o sexto lugar.
Uma das promessas da Associação Três-Lagoense dos Amigos de MotoCross (Asatrem), Caio Henrique, faturou o segundo lugar na categoria Junior. Fazendo “dobradinha”, Gabriel Mendes veio logo em seguida com a terceira colocação. O piloto Jorginho também de TL, ficou em quinto lugar nesta categoria.
Para o presidente da Asatrem, Toniel Carlos Fernandes, o piloto Waguinho conseguiu uma excelente performance. “Tivemos concorrentes de Campo Grande, Sidrolândia e entre outras cidades. Saber que um três-lagoense venceu é muito orgulho para nós”, destacou.
PÚBLICO
Ainda segundo Toniel, a estimativa é que 2 mil pessoas tenham passado pelo Arena Mix. “Foi tudo muito perfeito. Inclusive a Federação nos elogiou. Vamos se a Prefeitura nos ajuda a viajar para todas as etapas do estadual, já que em menos de um ano de existência nossa associação conseguiu bons resultados”, finalizou.