
O Fluminense conquistou uma vitória de virada, neste domingo, para garantir sua permanência na liderança do Campeonato Brasileiro. Diante de um Palmeiras bastante pressionado e pouco criativo, o Tricolor carioca venceu por 2 a 1, com o apoio da torcida alviverde, que compareceu em minoria na Arena Barueri e protestou contra o time de Luiz Felipe Scolari.
Em um jogo atípico pelo comportamento das arquibancadas, Dinei abriu o placar para o Verdão e foi bastante vaiado pelos palmeirenses, que não queriam a vitória do time, já que seria benéfica para o rival Corinthians. Ainda no primeiro tempo, Carlinhos empatou o jogo e viu a comemoração do estádio inteiro. Deola, autor de várias defesas difíceis na partida, virou o alvo de xingamentos e até de copo de água da torcida alviverde.
No segundo tempo, diante de um adversário desorganizado, o Fluminense virou o placar. Tartá pegou um rebote de Deola e, sem ser incomodado pela zaga, mandou para as redes.
Com o placar, o Fluminense se manteve na liderança, com 68 pontos, seguido de perto por Corinthians, com 67, e Cruzeiro, com 66. Na última rodada do Brasileirão, o time de Muricy Ramalho enfrentará o Guarani, no Engenhão, domingo. Já o Palmeiras se despede do campeonato diante do Cruzeiro.