
Faltando pouco mais de um mês para vencer o contrato com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso de Sul (Sanesul) para a exploração dos serviços de água e esgoto, a Prefeitura de Três Lagoas ainda não elaborou uma minuta do documento contendo as exigências para uma possível renovação. O atual contrato expira-se no dia 10 de janeiro de 2011. O vereador Celso Yamaguti (DEM) na sessão de terça-feira (7) que a Prefeitura encaminhe o modelo do contrato o mais rápido que puder para que seja analisado pelos vereadores.
Conforme Yamaguti, os vereadores precisam analisar com calma e conhecer as novas regras para decidir os destinos do contrato. O chefe de gabinete da Prefeitura, Germano Molinari Filho que participava da sessão do legislativo, disse que o contrato está sendo redigido pela Assessoria Jurídica do Município, de acordo com a nova legislação que define regras para a concessão dos serviços.
Molinari acredita que o documento deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal na próxima terça-feira (14). “Esperamos resolver essa questão ainda este ano”, afirmou o chefe de gabinete.
Entre as principais reivindicações defendidas pela prefeita Márcia Moura (PMDB) para a renovação do contrato estão: a revisão da tarifa de água e esgoto, a extinção da cobrança da taxa de comercialização e a solução imediata da questão da água do palmito. A prefeita também quer que o novo contrato seja avaliado a cada quatro anos.